>Crimes contra homossexuais elevam violência em Terra Rica no Norte do Paraná


>

A pequena cidade de Terra Rica, de 13 mil habitantes, a 140 km de Maringá, no extremo norte do Paraná, quase divisa com São Paulo, registra apenas de dois a três homicídios por ano. No ano passado, das três mortes registradas, duas foram de homossexuais e tiveram requintes de crueldade. Na última terça-feira, foi encontrado mais um corpo, o do professor Luiz Antônio Menotti, de 56 anos, que foi morto a facas, teve o pescoço degolado, e há indícios de que antes de morrer manteve uma relação sexual pois foi encontrado nu, de bruços, em sua cama.

Em julho de 2009, um homem homossexual foi encontrado morto a facadas com um corte no pescoço em sua casa, supostamente o crime foi cometido por um suspeito que está preso e que teria se vingado da vítima por suspeitar que Claudionor teria denunciado sua mulher por tráfico de drogas. Ele nega o crime. Em outubro, uma travesti foi encontrada morta na área rural da cidade, também com um corte no pescoço e após manter relação sexual – o que faz a polícia ligar este crime com o registrado esta semana.

Silvano Rocha dos Santos, 22 anos, teria confessado a morte do professor e ainda dito que houve a participação de outro rapaz, de 18 anos. Ambos estão detidos mas o co-autor nega participação no crime, embora confirme que estava presente ao assassinato. O delegado Dr. Renato Leal nos antecipou que foram coletadas amostras de sangue nas vestes e calçados dos dois e que o material encontra-se em análise. 

O rapaz nega ter tido relação sexual com a vítima e diz que cometeu o crime para encontrar algo de valor para comprar drogas. O laudo do IML deverá estabelecer se houve de fato o coito antes do crime que foi o primeiro registrado este ano na cidade.

fonte:lado a

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 25 de março de 2011, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: