>Secretária Tania Garib recebe representantes do Creas LGBT de Campinas


>

A secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Garib, recebeu no gabinete da Setas no final da manhã desta sexta-feira (25) a coordenadora e assistente social Valdirene dos Santos e a psicóloga Bárbara Dalcanale, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros), de Campinas/SP – Creas LGBT. 

As representantes do Creas LGBT vieram a Campo Grande para participar do “II POINT L – Uma Discussão sobre Visibilidade Lésbica, Cidadania e Prevenção” que acontece de hoje (25) a domingo (27), no Hotel Chácara do Lago. “Viemos para participar do Point L e fomos convidadas pelo CentHro para nos reunirmos com a secretária Tania Garib para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Campinas”, diz a psicóloga do Creas LGBT, Bárbara Dalcanale.

Com uma proposta inovadora, o Creas LGBT de Campinas é uma instituição temática, que atende unicamente o público homo afetivo, com o propósito de oferecer um melhor atendimento a este segmento da sociedade. Na instituição é oferecido serviço psicossocial e jurídico, em casos de violação de direitos, contrato de união estável e mudança do primeiro nome ou pré-nome.

Tania Garib afirmou o compromisso do governo do Estado em combater todo tipo de preconceito e respeitar os direitos de toda população sul-mato-grossense, assim como consta na Constituição Federal. “Temos que trabalhar em conjunto e unir forças para combater todo tipo de preconceito, o respeito ao direito de todo ser humano é amparado por lei, então temos que fazer valer esses direitos”, declara.

De acordo com Leonardo Bastos, coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CentrHo), a reunião foi muito produtiva por possibilitar o intercâmbio de idéias entre os presentes. “A política LGBT está sendo construída no Estado e termos conhecimento do que os outros estados produzem nessa área é sempre importante”, afirma.

Para a coordenadora do Creas LGBT, Valdirene dos Santos, a troca de conhecimento é a razão de nossa visita a Setas. “Compartilhar experiências, trazer um pouco do que vivenciamos em Campinas e levar um pouco do que é feito aqui em Mato Grosso do Sul é fundamental para a evolução dos trabalhos voltados ao público LGBT”, garante .

Também esteve presente no encontro a coordenadora de Medidas de Defesa dos Direitos (Comed), Ana Lourdes Ajala.

fonte: a critica 

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 25 de março de 2011, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: