O “amor ao próximo” de Silas Malafaia


Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou nota de repúdio ao que classificou de “ameaças do pastor Silas Malafaia” dirigidas a Toni Reis, presidente da entidade. Malafaia chamou Reis de “bandido” e “safado” e declarou que iria “arrombar”, “arrebentar” o representante da ABGLT. As declarações foram feitas à revista Época, na última quinta-feira (10).

O termo “fornicar”, atribuído ao membro da Igreja Vitória em Cristo na entrevista, foi refutado posteriormente por ele, que alegou ter dito “funicar” – palavra não dicionarizada -, no sentido de “ferrar”. O assunto virou mote de piadas e ganhou repercussão entre internautas, figurando entre os temas mais comentados do Twitter Brasil.

Na nota, o presidente da ABGLT informa que solicitou ao Ministério Público providências em relação às declarações de Malafaia à revista. Durante a entrevista, o pastor acusou Toni Reis de manipular um vídeo com um trecho de seu programa religioso na TV, suprimindo parte da gravação, o que, segundo ele, colocou sua fala fora do contexto.

Reis havia encaminhado o vídeo ao Ministério das Comunicações e à procuradora geral dos Direitos do Cidadão, Gilda Carvalho, sob o argumento de que a ABGLT recebera “diversas denúncias sobre a veiculação, em rede de televisão, que funciona por meio de concessão pública, da incitação da violência à população LGBT por parte do Pastor Silas Malafaia, no qual o pastor afirma que é preciso baixar o porrete em cima, para os caras aprender (sic) a vergonha”. As imagens foram vinculadas a uma reportagem sobre agressões sofridas por um um casal gay na avenida Paulista, em São Paulo. Malafaia, por sua vez, negou ter incentivado a violência à população LGBT, alegando, na entrevista à revista, que falava, na verdade, sobre a ridicularização, de acordo com ele, de símbolos católicos na Parada Gay de São Paulo, por parte de um grupo de homossexuais.

fonte: terra

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 12 de novembro de 2011, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: