“Diversidade em Animação” chega ao Rio em maio


Em seu terceiro ano, o festival “Diversidade em Animação” acontece entre os dias 6 e 13 de maio, no Centro Cultural Justiça Federal. A mostra reúne 45 curtas-metragens e desenhos animados com foco na temática LGBT.

Entre os selecionados, está o casal de pinguins que causou furor em 2009, “Gus & Waldo”. Do total, 23 filmes de animação participarão da competição de curtas metragens, divididos em dois programas: ‘Competição de Curtas’ 1 e 2. As três melhores animações do festival serão eleitas por júri popular, técnico e o do próprio festival e serão premiadas e exibidas no último dia (13), no programa ‘Premiados e Finalistas de 2011′.

Outros títulos poderão ser conferidos, como o “A peacock’s Tale”, a história de um pavão gay com dificuldades de encontrar o seu lugar.

Programação

3º Festival Internacional de Animação LGBT De 05 a 13 Maio de 2011 17:30h e 19h

Cine Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Rio de Janeiro – Brasil

Serão duas sessões diárias, com capacidade para 142 pessoas cada, às 17h30 e 19h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Cox, em Ipanema.

O ingresso para cada sessão de cinema do festival Diversidade em Animação 2011 custa R$ 6,00 e R$ 3,00, a meia-entrada (antecipados na loja Cox e na hora na Bilheteria do CCJF). O ingresso da sessão do festival dá direito a entrada gratuita na Festa Diversidade em Animação que acontecerá dia 10 de maio, terça-feira, às 22h na Le Boy by Gilles (Rua Raul Pompéia 102, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro). Paralelo ao festival haverá outros eventos temáticos com descontos ou entrada gratuita para o público do festival. O Diversidade em Animação 2011 é uma realização do Centro Cultural Justiça Federal e apoio do Instituto Infnet, Via Áppia e Le Boy by Gilles.

Idealizadores do festival


O “Diversidade em Animação” é realizado por Alexandre Mello e Leandro Morais. Os produtores acreditam que “os filmes de animação inspiram todos nós. Além de entreter, as animações podem educar e mostrar culturas e histórias de diversos países. O festival fala diretamente com jovens, numa linguagem ligada a realidade e espera, um dia, que não haja necessidade de lutar por algo que deveria ser de direito: ser quem você é”.

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 17 de abril de 2011, em Midia e entretenimento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: