>Glee e Modern Family são destaque em prêmio gay


>

As séries “Glee” e “Modern Family” dividiram a principal honra na 22ª edição dos GLAAD Awards, o prêmio que celebra o retrato positivo de gays e lésbicas na mídia. O grupo ativista, cuja sigla significa Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação em inglês, concedeu um empate entre as duas comédias na categoria Melhor Programa do Ano.
Representando “Glee” estavam os atores Chris Colfer e Mike O’Malley, que interpretam o gay assumido Kurt e seu pai, respectivamente. Em nome de “Modern Family” estava Jesse Tyler Fergurson, intérprete do homossexual Mitchell, além da atriz Julie Bowen e da garota Ariel Winter.

Os prêmios foram entregues durante um jantar de gala em Los Angeles. As atrizes Amy Poehler e Rashida Jones, de “Parks & Recreation”, desempenharam os papeis de mestres de cerimônia informais. Algumas das categorias do GLAAD, porém, só serão anunciadas em maio, num evento em São Franciso.
Além de “Glee” e “Modern Family”, foi premiado “Project Runway”, o famoso programa de moda, como melhor reality. O participante da edição passada Mondo Guerra, que revelou em rede nacional que era soro-positivo, aceitou o prêmio em nome da equipe. Já “O Golpista do Ano”, com Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro, foi eleito o melhor filme de temática gay em lançamento limitado.

Duas honras especiais foram concedidas. A primeira, ao presidente da NBC Entertainment Robert Greenblatt, pelas iniciativas igualitárias da emissora sob o seu comando. E a segunda, à estrela da Broadway Kristin Chenoweth, que se tornou padroeira da luta contra a homofobia ao se manifestar contra um artigo que afirmava que atores gays não convenciam em papéis de hétero. Chenoweth protagoniza nos palcos o musical “Promises, Promises”, ao lado de Sean Hayes (de “Will & Grace”, gay assumido na vida real). Ela também chamou atenção pelas participações especiais em “Glee”.

fonte: pipoca moderna

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 11 de abril de 2011, em Midia e entretenimento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: