>Esqueleto de 5 mil anos era de gay ou travesti, apontam os arqueólogos


>

Descoberto em uma escavação na República Tcheca o corpo de um homem que foi enterrado em posição e com honras concedidas apenas a mulheres pertenceu a um homossexual ou a uma travesti, revelaram estudiosos para o jornal Daily Mail, da Inglaterra, publicado nesta quarta-feira. “Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano”, explicou Kamila Remisova Vesinova, chefe da pesquisa que descobriu a ossada no subúrbio de Praga.


O homem teria vivido na Idade do Bronze, entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo e foi enterrado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste, ao lado foram encontrados vasos ovais e nenhuma arma, o que sugere que ele era visto como mulher pela sociedade da época. . A informação foi revelada nesta quarta-feira (6) pelo jornal britânico Daily Mail. Naquela região e época, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste. Os homens ganhavam armas, martelos e facas, porções de comidas e bebidas para acompanhá-los no “outro lado”, já as mulheres “levavam” colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, jarros domésticos e um vaso na forma de ovo aos seus pés.


Apelidado de “homem das cavernas gay”,  os arqueólogos defendem a teoria de que o corpo pertenceu a alguém “diferente”. “É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou uma travesti”, diz Katerina.


Outros arqueólogos já haviam desenterrado, um esqueleto do período Mesolítico, que supostamente pertenceu a guerreira que foi enterrada como um homem. No Egito, em 1964, foi descoberta a tumba de dois homens, que foram enterrados juntos na V dinastia, aproximadamente de 2400a.C. Niankhkhnum e Khnumhote aparecem em várias cenas nos heliógrafos do túmulo, da mãos dadas e um com a mão no ombro do outro. Recentemente, uma outra teoria tentou encobrir o mais antigo registro de casais gays da história, tentaram dizer que os dois eram gêmeos siameses. 

fonte: lado a

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 7 de abril de 2011, em Midia e entretenimento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: