>Polícia prende suspeito de matar travesti a pauladas em SP


>

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira um homem de 34 anos suspeito de matar a pauladas um travesti em outubro de 2009, no bairro Ponte Pequena, na zona norte de São Paulo. Édio Douglas Vagner Cardoso foi preso em uma pensão em São Vicente (litoral de SP).

Segundo o delegado da 2ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Arlindo José Negrão Vaz, na ocasião do crime, Cardoso negou a autoria e disse que não conhecia a vítima, Greg Leandro, conhecido como Estela.

Em uma operação em fevereiro deste ano, a polícia foi informada de que o suspeito teria matado o travesti. Duas pessoas foram inclusas no programa de proteção da polícia. As testemunhas afirmaram que Cardoso dava pauladas nos travestis.

“Ele alugava quartos de um casarão na avenida Cruzeiro do Sul [zona norte de SP] para os travestis, que eram trazidos de Belém [PA] por uma cafetina que está sendo investigada por tráfico de pessoas para exploração sexual. Os travestis que não pagavam a diária, de R$ 37, levavam pauladas”, afirmou o delegado.

Estela foi morto em 2009, segundo a polícia, com a ajuda de um outro homem. Cardoso também é investigado por tráfico para exploração sexual, inclusive de menores.

O delegado afirmou que pediu a prisão temporária do suspeito que irá responder por homicídio doloso. Segundo a polícia, o suspeito nega o crime.

O advogado do suspeito não foi localizado pela reportagem. 

fonte:folha

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 31 de março de 2011, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: