>Bolsonaro diz que está “se lixando” para o movimento gay


>Deputado afirmou não temer processo de cassação e retomou ataques aos homossexuais


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou nesta quarta-feira (30) a criticar os movimentos de defesa dos direitos homossexuais durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que acontece no Palácio do Planalto, em Brasília.

Visivelmente irritado, Bolsonaro disse que não voltará atrás em sua luta para barrar projetos que permitam a ampliação de direitos às minorias.

– Pelo amor de Deus. Vamos legislar para a maioria. A minoria que se comporte como bem entender entre quatro paredes. Imagine você morando em um apartamento e os vizinhos são um bigodudo e um careca adotando uma criança. Não é normal. Eu tenho o direito de criticar e vou continuar criticando. Quem achar que estou errado que me processe.

O deputado, famoso por suas posições conservadoras, minimizou as críticas que vem recebendo nos últimos dias e afirmou que está “se lixando” para a opinião do movimento gay.

– Estou me lixando para o movimento gay. O que eles têm para oferecer? Casamento gay? Adoção de filho por gay? Nada disso acrescenta nada.

Bolsonaro passou a estar no centro de uma polêmica desde que participou de um quadro no programa CQC, da TV Bandeirantes. Em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro ofendeu a filha do cantor e ex-ministro Gilberto Gil.

– Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu [referindo-se a Preta Gil].

Bolsonaro justificou a resposta dada dizendo que ou não deve ter entendido bem a pergunta ou o programa pode ter editado o quadro.

– A pergunta foi feita por um laptop. O assunto estava todo em cima disso, de se meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Não teve essa resposta minha [de cunho racista]. Eu não teria problema nenhum, desde que não fosse com a Preta Gil, dado o comportamento dela. Você já visitou o blog dela? Ela fala de “homossexualismo“, de suruba.

A polêmica chegou até ao governo. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, criticou a postura de Bolsonaro e afirmou que o deputado faz declarações racistas e homofóbicas protegido pela imunidade parlamentar. Bolsonaro também não poupou a ministra.

– Nunca respondi a processo de cassação, como muitos colegas dela. Os companheiros dela se esconderam atrás da imunidade. Eu posso ter vários defeitos, mas não minto, assumo meus atos, não sou corrupto, não sou ladrão e tenho um trabalho pesado contra a implantação do kit gay nas escolas.
 

-E há alguns blogs pela rede, classificando as ofensas do deputado como sensacionalismo…

Sou totalmente a favor da liberdade de imprensa, mas na minha opinião a velocidade com que a mídia nos traz informação muitas vezes peca pela falta de bom senso ultimamente. Porém o maior problema não é o Jair Bolsonaro mostrar sua opinião e sim  um DEPUTADO aquele que deveria ser representante do povo de forma digna e justa. Ele, como parte do governo, não poderia jamais falar em rede nacional aqueles comentários preconceituosos. Não importa se ele entendeu se a pergunta era sobre negros ou gays, a justificativa da resposta foi preconceituosa da mesma maneira!

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 30 de março de 2011, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

