>Igreja evangélica ameaça blogueira que defendeu direito do filho se vestir de menina no Halloween


>

A blogueira casada com um policial e mãe de três filhos, entre eles Boo, de cinco anos de idade, que aparece nas fotos do post “Meu filho é gay – ou não. Eu não me importo”, vestido com roupas a personagem Daphne do desenho Scooby Doo, acaba de trocar o filho de escola, depois de ser intimidada pelos pastores de sua igreja a tirar o blog do ar e pedir desculpas às outras mães da comunidade. O post que gerou toda a polêmica recebeu mais de 45 mil comentários e ela foi entrevistada por diversos canais de TV dos EUA.

Membro de uma igreja evangélica, ela contou no mês passado em seu blog que foi chamada pelo pastor, que a chamou de “defensiva”, “vingativa”, “desrespeitosa”, “arrogante” e afirmou que ela “cruzou uma linha”. “Disseram que eu deveria fazer penitência. Não perguntaram como Boo estava”, desabafou em seu blog. Ela disse que se sentia incomodada na escola que era pertencente à igreja, e que por isso decidiu mudar Boo de escola, apesar de ele não ficar feliz com a mudança.


O pastor chegou a propor que ela se desculpasse com as outras mães, que apagasse o blog, a não criticar mais as outras mães e pensar em acabar com a página para que se “redimisse” com a comunidade. Caso contrário, iria se arrepender das conseqüências e estaria impedida de receber a Santa Ceia e poderia ser expulsa da igreja. Após contatar um membro superior da congregação, recebeu um telefonema reconsiderando as punições e afirmando que de modo algum a igreja estaria a ameaçando.


“Para essa igreja não é certo alguém querer ser diferente. Para esse pastor, a aparência da igreja é mais importante do que uma criança. Essa não é a igreja na qual fui criada. Esse não é o Deus que eu conheço. Novamente, digo a vocês que esse bullying não é correto, mesmo que coloque um laço de fita nele e chame de `cuidado espiritual´”, denunciou mais uma vez Sarah em seu blog. Disse ela que afirma estar no momento “sem religião”, apesar de ser uma pessoa de fé.

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 16 de março de 2011, em Midia e entretenimento, Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: