>Semed promove curso sobre sexualidade para profissionais da educação


>

Os profissionais da educação municipal que tiverem interesse em participar do curso de aperfeiçoamento Sexualidade e Escola têm até esta sexta-feira, 25, para se inscreverem. O curso, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), oferecerá 120 vagas para docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e equipe diretiva e pedagógica das unidades de ensino.

Os interessados em participar do curso devem enviar as fichas de inscrição (disponíveis nas escolas), devidamente preenchidas, para o endereço eletrônico semed@yahoo.com.br ou via ofício, endereçado à Gerência de Formação Permanente.

 
Ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Furg-RS), o curso tem como objetivo compartilhar conhecimentos acerca da promoção, respeito e valorização da diversidade, orientação sexual e identidade de gênero, colaborando para o enfrentamento da violência sexista e homofóbica no âmbito das escolas.

O curso ministrado em módulos (conforme cronograma abaixo), discutirá a diversidade sexual, o enfrentamento ao sexismo e a homofobia, e acontecerá na Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo. Terá, ainda, duração de 80 horas, sendo 60 horas presenciais e 20 horas de atividades a distância. (Informações da ascop)

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 24 de fevereiro de 2011, em Duvidas e GayHelp, Midia e entretenimento, Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: