>Casos de discriminação sexual no Chile aumentaram 11% em 2010


>

Os casos por discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) aumentaram 11% no Chile durante o ano de 2010, apesar do registro de “avanços históricos“, segundo o Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh).

O IX Relatório Anual dos Direitos Humanos da Diversidade Sexual, divulgado pelo Movilh em companhia de vítimas da homofobia e da “transfobia(contra transexuais), revelou que a discriminação contra LGBT no Chile registrou 138 casos, 14 a mais que no ano anterior.

O estudo precisou que os casos foram inclusive “mais graves e violentos” em comparação ao ano de 2009 ao incluir o assassinato de uma pessoa por razões de sua orientação sexual.

Segundo o relatório, parte do crescimento de registros e denúncias se deve à reação “em cadeia” contra os avanços a favor das minorias sexuais por parte das pessoas e instituições que se mostram contrárias à igualdade de direitos.

Dos 138 casos contabilizados em 2010, 11% discriminaram lésbicas, 10% os gays e 4% transexuais, enquanto 75% atingiram à diversidade sexual “como um todo“, segundo o relatório divulgado pelo Movilh.

fonte: cena G

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 11 de fevereiro de 2011, em Midia e entretenimento, Noticias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. >Acho que casos de discriminação sexual aumentaram em todo o mundo, não apenas no Chile.Como eu li em algum lugar uma vez: ''não existe mudança sem que a parte oposta se sinta ameaçada e revide''. É assim que eu vejo essa questão: com todo o avanço que a classe LGBT tem conquistado, os homofóbicos se sentem ameaçados e, assim, revidam partindo pra agressão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: