Barack Obama cita gays e lésbicas em discurso oficial transmitido ao vivo


 

“As nossas tropas vêm de todos os cantos deste país. Eles são negros, brancos, hispânicos, asiáticos, nativos americanos. Eles são cristãos e hindus, judeus e muçulmanos. E, sim, sabemos que alguns deles são gays. A partir deste ano, nenhum americano será proibido de servir o país que ama por causa de quem ama. E, com essa mudança, eu apelo a todas as nossas universidades a abrir as suas portas para os nossos recrutadores militares. É tempo de deixar para trás as batalhas divisivas do passado. É hora de andar para frente como uma nação”, disse o presidente Barack Obama na noite ontem, início da madrugada desta quarta-feira no Brasil, no discurso oficial sobre o Estado da União,
transmitido ao vivo pelos principais canais de notícias do mundo.

Apesar da citação clara e inédita, militantes gays do país acreditam que o presidente perdeu a oportunidade de revelar os futuros passos da busca pela igualdade da comunidade LGBT. “Hoje, o presidente Barack Obama perdeu uma oportunidade de apresentar uma agenda e uma estratégia para um progresso continuado no sentido da igualdade LGBT – remover o fardo de sermos cidadãos de segunda classe e reconhecendo as nossas famílias”, afirmou a diretor do grupo GetEQUAL, Robin McGehee.

Grupos de transexuais lembraram que ainda são proibidas de servirem as forças armadas e foram muitas as críticas ao discurso sobre igualdade e crescimento econômico enquanto gays ainda não podem se casar em todo o país e há discriminação legal em diversas áreas, como a tributária.

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 27 de janeiro de 2011, em Midia e entretenimento, Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: