>A GRANDE DIFERENÇA entre pedofilia e homossexualidade


>

Há quem insista em comparar a pedofilia com homossexualidade -provando total falta de informação e ignorancia sobre o assunto- em argumentos contra a diversidade sexual, juntamente com “explicações religiosas” porém mais e mais noticias estampam manchetes de jornais com casos de “Pedofilia Santa” e isso não da para esquecer.
Neste post está algumas explicações, para você entender melhor sobre o assunto e que, o pedófilo não quer saber de “pessoas do mesmo sexo” e sim de crianças não importando o gênero.

 
A pedofilia 

é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce.

Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.

A Homossexualidade
refere-se característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a “um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo”;

Tanto a pedofilia quanto o abuso sexual não estão diretamente relacionados à orientação sexual. São cometidos tanto por indivíduos heterossexuais quanto homossexuais. Nos pedófilos o desejo sexual é frequentemente dirigido a um objeto “criança”, não importando o gênero dela.

Alguns especialistas apontam que para o pedófilo a variável determinante é a acessibilidade, o que explicaria a incidência dessa prática em comunidades onde o acesso à criança é facilitado. O pedófilo é, portanto, estimulado pela condição de criança e não pelo gênero. Por outro lado, o abusador sexual é normalmente estimulado mais pelo exercício do poder sobre um individuo impotente diante das circunstâncias (dai a ocorrência freqüente por parte de familiares ou conhecidos da criança) do que pela sexualidade em si.

A associação que se faz entre pedofilia e a homossexualidade é resultante da ignorância e aversão que a sociedade tem às sexualidades minoritárias e reflete o preconceito social e cultural estabelecido e cultivado pelos setores mais tradicionais, como por exemplo a maioria das religiões. Ela não se sustenta à luz das pesquisas e estudos sérios sobre a sexualidade.

Viu Algum caso de pedofilia na internet? Denuncie aqui 

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 27 de janeiro de 2011, em Duvidas e GayHelp. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. >Os comentários de quem compara homossexualidade com pedofilia são, mais ou menos, assim ''se aprovar o casamento gay agora, daqui a pouco irão aprovar a pedofilia, já que ambos são um desvio de comportamento sexual''.Se essas pessoas usassem um pouco o seu cérebro veriam a imensa diferença. Enquanto numa relação homossexual, as duas partes estão em consenso; o pedófilo OBRIGA um ser inocente a ter relação sexual com ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: