>A mídia e estereótipos : entrevista com Katy Perry


>

A Cantora de 26 anos de idade, Katy Perry, caiu no gosto dos jovens, principalmente após seu single “I kissed a girl” e “UR So Gay” esta ultima insinua um grande número de estereótipos gays, musica composta para condenar um dos ex namorados de Katy; 
O refrão da musica é basicamente: “Você é tão gay, mas nem gosta de garotos “ 
E ” Eu espero que você se enforque com seu lenço H & M “ citando o envolvimento significativo entre a moda e a cultura LGBT

Recentemente Katy Perry lançou o video do single Firework, onde alem de um beijo gay, é uma musica de tom motivacional para enfrentar os problemas. 
Katy Perry Admira muito as lésbicas. Como o single, “I Kissed a Girl”, sugere.

Se a minoria é homossexual, por que a musica fez tanto sucesso? 
 
É um exemplo clássico do “beijo gay é nojento, meninas se beijando é sexy” linha de pensamento da maioria da sociedade – preconceituosa.

veja abaixo a entrevista de Katy Perry para o site americano TNG.

Sobre o que realmente é a música “UR So Gay” ?

Katy: Essa música é sobre meus relacionamentos passados, Eu estava namorando esse menino que era muito metrosexual, sabe? como esses caras que são muito sensíveis, com boa aparencia, limpo e perfumado. Mas este em especial, eu pensei “Em outra vida, você era um homem gay.” È isso o que eu quis dizer.

A musica cita alguns estereotipos, e como ficam os que são realmente gays?

Katy: Não é uma conotação negativa. Não é “você é tão gay”, como “Você é tão idiota”, mas o fato da questão é que este rapaz deveria ter sido gay. Eu compreendo totalmente, como isso poderia ser mal interpretado ou qualquer outra coisa.

Mas você não acha que a música inteira trás uma série de estereótipos e velhas piadas sobre gays, como todo gay é sensível e bem vestido?

Katy: Não, Eu não acho que todo homossexual é igual. Eu conheci um monte de gays diferentes um do outro. Sem estereotipos, eu estava falando sobre o ex-namorado. Todas essas músicas são muito pessoais, mas eu recebo varias mensagens de meninas dizendo “eu passei a mesma coisa.”

 Como é seu relacionamento com homossexuais?

Katy: Meus melhores amigos são gays… Mas eu vim de uma família muito rígida, onde qualquer “tabu” estava errado. Eu não digo que odeio de onde vim, eu amo meus pais e fiquei feliz em ter essa oportunidade (obs: os pais de Katy Perry são pastores) O que eu penso sobre a homossexualidade é que se você ama alguém isso é o que conta.

Você é lésbica ?

Katy: Eu amo os meus homens. Eu não sou lésbica, mas adoro apreciar a beleza das mulheres. Isso é o que a música “I kissed a girl” fala: eu poderia abrir uma revista, ver Scarlet Johanson e dizer: “se ela quisesse me beijar eu deixaria”

Você realmente já beijou uma garota?

Katy: Não, mas eu acho que vou, estou aguardando a Megan Fox.

Então você não tem ideia de como é beijar uma menina.Toda a música é uma fantasia?

Katy: Sim, é fantasia, é uma canção sobre a curiosidade.

A musica é sobre aquelas meninas que beijam outras em festas, para chamar a atenção dos rapazes?

Katy: Não é sobre isso. Cada um ouve a música e relaciona à sua situação, eles podem vê-lo como quiserem . Para mim é só sobre nós meninas.

Então o que aconteceria se alguma menina te roubasse um beijo depois do show?

Katy: Ela provavelmente estaria me pegando de surpresa. Há meninas no meio da multidão, que dizem até “por favor, me beija”, mas eu digo que tenho namorado.  
Espero que ele não se importa com isso.

Você é um tipo de provocação para essas garotas. Eu conheço um monte de lésbicas que te acha linda.

Katy: Obrigado, estou feliz por me acharem bonita. É uma coisa estranha.

Você tem alguma música mais “gay” em seu futuro?

Katy: Uma das minhas primeiras foi “UR So Gay”, meu primeiro single é “I Kissed a Girl”, não preciso dizer mais nada.

Bom é isso, obrigado por responder as perguntas.

Katy: Eu estou feliz em respondê-las.

Sobre STOP HOMOFOBIA

promovendo a LUTA contra homofobia e à favor dos direitos GLBT

Publicado em 14 de janeiro de 2011, em Midia e entretenimento. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. vaca ñ sei como pode haver um gay e bocó que possa gostar de uma megera porca dessa se diz filha de pastores crentelha nojenta, nem acredito que já gostei dessa olho de bomba maldita principalmente:*

    • falsa, sonsa e hipócrita não merece o sucesso que tem, vergonha do mundo pop medíocre só quer ser uma ‘nova lady gaga e uma madonna da vida” hahahahaa coitada!! dó dessa flop (sqñ)com os shows infantis escrotos dela querendo ser a xuxa dos EUA kkkkk o quanto ela é flopada que depende copiar os outros :v essa bruxa velha merece tá na lama porca mercenária :* n gostaram katitaskids” enfia a faca no encéfalo que passa.

Deixe uma resposta

